o bom, o ruim e o feio

um sente demais e doa demais e protege demais 
até sufocar sem nem perceber 
pois não recebeu algo nem perto do conforto ou bom no seu passado 
então pensa que deve espelhar o que seus pais não foram, em mim

o outro não se permite sentir com qualquer leveza que seja
mas sim de forma intensa e fria e fechada e até agressiva
a ponto de não querer demonstrar que talvez se importe, preferindo apenas se distanciar 
tudo igual ao que seus pais fizeram 

ambos não tiveram comunicação dos seus 
não foram escutados como deveriam ter sido 
não vêem que precisam de ajuda para se conhecerem
individualmente e juntos 
para se entenderem e assim tentar entender
a indiferença que eu passei a sentir por eles 
cresceu o caos que se mantém até hoje 
agora projetado em mim

toda a inconstância de sentimentos que eu sinto e já senti
não é só minha responsabilidade
é hereditário
agora eu vejo e tento aprender da forma que consigo
analisando-me e distinguindo o bom, o ruim e o feio
a ser tudo o que não me permitiram ser
a sentir o amor que não sentiram por mim
a me ouvir e não me negar mas sim me aceitar
e também me distanciar quando for necessário 
e a desistir de tentar mudar o que não está no meu controle 

as vezes é muito mais complexo do que minha mente quer acreditar
e eu tenho ciência que preciso de ajuda 
nós seres humanos somos seres sociais
apesar da solidão ser uma forma de aprendizado
ela também pode machucar quando não há equilíbrio algum em nada 
no fundo, apesar de todos os pesares
eu só sinto com minha intuição que 
eu sei que eu vou conseguir,
porque eu cheguei até aqui

Comments